- Massagem Shiatsu -

Sobre o Shiatsu

 

Shiatsu é a técnica de  pressão com os dedos, originaria do Japão onde Shi significa pressão e Atsu é pressão, baseada na pressão não somente com os dedos mas também dos cotovelos e mãos, sobre os pontos de acupuntura para promover a energia e equilíbrio dos orgãos.

A pratica se tornou a terapia eficaz para o corpo, pois reequilibra a energia vital através dos pontos que localizamos nos meridianos.

Meridiano são canais localizados por todo corpo que se comunicam com os órgãos e vísceras.

Com os movimentos e alongamentos da massagem é possível promover, movimento articular, produção de liquidas sinoviais, elevação do numero de hemácias e leucócitos .

O efeito imediato dessa terapia é uma sensação de bem estar e de relaxamento, pois trabalha toda parte muscular devido os movimentos de pressão trabalhamos o sistema reprodutivo, digestivo, respiratório, circulatório e nervoso, melhorando também o funcionamento dos órgãos internos. A pratica pode ser feito de roupas desde que sejam leves para não machucar o cliente e o terapeuta, recomendada para todas as idades.

 

Tem como finalidade aumentar o nível energético, regulando e fortalecendo as funções dos órgãos e sistemas, elevando a capacidade do nosso sistema imunológico de nos proteger das enfermidades, conforme a individualidade de cada um. É, antes de mais nada, uma técnica preventiva, utilizada também, como grande eficácia, de forma curativa, aliada a outras técnicas ou tratamentos. O shiatsu não substitui outros tratamentos médicos, o que significa que o cliente não deve abandona-lo.

Na aplicação do shiatsu, são executadas pressões, que podem ser estacionarias ou giratórias, nos sentidos horizontais e anti-horários, superficial ou profundos, em pontos específicos dos meridianos ( canal e pontos visão da acupuntura), também pode-se fazer alongamentos, precursões e vibrações, considerando a origem do distúrbio e a condição física do paciente.

Trata-se de uma técnica simples, segura e eficiente, que pode ser utilizada, de maneira preventiva, mas também traz resultados muito consistentes nos casos em que os distúrbios orgânicos já estão instalados.

O shiatsu, como vimos é uma pratica de origem japonesa, assim definida pelo Ministério da saúde japonesa.  Forma de manipulação administrada pelos polegares, dedos e palmassem o uso de qualquer instrumento, mecanismo ou de outros tipo, para aplicar pressão a pele humana, corrigir disfunções internas, promover e manter a saúde e tratar doenças especificas.

  • Facebook ícone social
  • Instagram

(*)Os resultados dos tratamentos estéticos podem variar de pessoa para pessoa, dependendo de varios fatores, tais como assiduidade, idade, alimentação, genética, dentre muitos outros.

Não copie sem permissão. Copyright (c) 2020 - terapiastao.com.br