- Massagem Relaxante -

Como funciona?

Conforme mencionado no livro de massoterapia da instituição de ensino Senac. Massagem relaxante ou massagem clássica é a massagem que atua especificamente sobre a pele e o sistema muscular, por meio de manobras especificas, com o auxílio de óleos ou cremes buscando a aceleração da circulação sanguínea e linfática, alongamento e relaxamento das fibras musculares e mobilidade articular, propiciando alivio de dores e diminuição do estresse, gerando bem estar físico e emocional

Normalmente feita na maca, nessa massagem o cliente estará sempre com roupas intimas com o corpo semi desnudo, utilizando um lençol ou toalha para o drapejamento. Uma vez que as manobras são executadas diretamente sobre a pele, é necessário o uso de óleo ou creme para o deslizamento das mãos do massoterapeuta, conforto do cliente e bons resultados das manobras podendo utilizar as seguintes; deslizamento superficial e profundo, amassamento, compressão, fricção, vibração e percussão, alongamento e mobilização.

A massagem relaxante é uma excelente alternativa para o tratamento de dores musculares, geralmente causados por estresse, problemas de postura ou movimentos repetitivos, esses hábitos são prejudiciais, resultando em diferentes doenças. Dessa maneira ela é uma ferramenta que promove o bem-estar, aliviando o conforto das regiões mais afetadas.

É também por meio da massagem relaxante que aumentamos a temperatura do corpo e seu fluxo sanguíneo. Assim. Reduzimos não apenas a tensão produzida pelos nervos, mas também as toxinas acumuladas nos músculos. Altamente benéfica, seus resultados ficam ainda melhores quando combinadas a óleos e aromas terapêuticos que potencializam suas sensações e a massagem em si.

Historia da massagem

A massagem é uma das mais antigas e simples formas de terapia. Tem sido usada no Oriente há milhares de anos. Em pinturas de murais e em túmulos, nas cerâmicas há registros de desenhos do uso das técnicas de massagem na China, Japão, Egito e Pérsia, hoje Irã, há mais de 5.000 anos.
No Ocidente, a massagem era utilizada nas medicinas grega e romana. Hipócrates, o “Pai da Medicina”, recomendava “esfregar” para ajudar o corpo. Asclepíedes, outro médico grego, teve uma grande influência no desenvolvimento da massagem. Ele já pregava a hidroterapia, os exercícios e a técnica de fricção.
Galeno (129-199 d.C) apresentou classificações mais detalhadas e descrições das técnicas em termos de qualidade (pressão e direção) e quantidade (frequência e tratamento), que foram colocadas num escrito. Ele escreveu aproximadamente 16 livros relacionados com a prática da massagem.
Os gregos valorizavam muito a saúde, a forma física, beleza e potência atlética, usavam massagem em seus atletas tanto antes como depois do esporte – com o nome de apoterapia, acreditavam que o procedimento preparava a musculatura antes do evento e limpava os membros de matérias supérfluas e fluidos após uma atividade exaustiva.

Indicações : 
  • Problemas musculares;

  • Problemas musculares;

  • Edemas; estresses;

  • Problemas emocionais ( insônia, medo, depressão);

  • Facebook ícone social
  • Instagram

(*)Os resultados dos tratamentos estéticos podem variar de pessoa para pessoa, dependendo de varios fatores, tais como assiduidade, idade, alimentação, genética, dentre muitos outros.

Não copie sem permissão. Copyright (c) 2020 - terapiastao.com.br