- Auriculoterapia Chinesa -

A historia da Auriculoterapia​

A acupuntura auricular é citado no tratado de Acupuntura e Moxabustão mais antigo já encontrado na China. Segundo a medicina tradicional chinesa, explica a estreita relação entre o pavilhão auricular como um micro sistema a ser explorado e auxiliar no tratamento de vários desequilíbrios. Em alguns tratados de acupuntura, como o Ling Shu e Nei Jing é mencionada a relação dos canais de energia com o pavilhão auricular. Para ser mais sucinto os meridianos.

É claro que essa explicação é muito simples, alguns ocidentais tentam explicar de forma cientifica  a relação dos meridianos, mas algumas experiências realizadas no Japão e EUA mostram que ao estimular pontos auriculares, há uma resposta. Quando interrompido o fluxo sanguíneo houve uma resposta menor e quando interrompeu-se o fluxo sanguíneo e nervoso houve uma resposta menor ainda e dessa forma mostraram que assim há fluxo de energia. Compreende-se que tudo esta em tudo, a energia flui nos meridianos, mas com ajuda do sangue e também com sistema nervoso.

Essa técnica tem  como objetivo promover o equilíbrio e bem-estar do cliente, de forma simples e com baixo custo, podendo ser associado a qualquer tipo de tratamento convencional como o uso de medicamentos, fisioterapia, psicologia, homeopatia, etc.

 
Como funciona? 

A orelha é um microssistema considerando o corpo o corpo humano, poderíamos chamar de microssistema uma pequena parte do corpo que o representa como um todo.

Esse método terapêutico utiliza a orelha tanto para diagnostico energético quanto para tratamento de distúrbios da saúde, fazendo uso de sementes, esferas, cristais magnetos, agulhas, laser, eletroterapia entre outros.

Na orelha existem pontos que correspondem a todos os sistemas ( respiratório, circulatório, nervoso entre outros), regiões do corpo conectados por meio de canais de energia e terminações nervosas, nela possuímos alteração de cor, textura e forma que mostram o histórico de doenças, que já tivemos ou dos distúrbios que ainda não se manifestaram.

Indicações 

É indicado para ser auxiliar de qualquer tratamento de todas as patologias físicas e psíquicas de forma curativa ou preventiva como:

  • Inflamações;

  • Contusões;

  • Espasmos;

  • Torções;

  • Distúrbios reumáticos,   endócrinos e metabólicos, obesidade, menopausa;

  • Vertigens;

  • Palpitações;

  • Hipertensão;

  • Distúrbios: respiratórios, urinários, digestivo e circulatório.

  • Facebook ícone social
  • Instagram

(*)Os resultados dos tratamentos estéticos podem variar de pessoa para pessoa, dependendo de varios fatores, tais como assiduidade, idade, alimentação, genética, dentre muitos outros.

Não copie sem permissão. Copyright (c) 2020 - terapiastao.com.br