- Massagem Modeladora -

Como funciona?
Essa técnica de massagem tem como objetivo tratar especificamente algumas regiões como cintura, glúteos, coxas e flanco. Com a massagem é possível a redução de medidas e o modelamento dessas regiões.
Com manobras de amassamento e deslizamentos com uso de força e agilidade para que se modele e distribuas gorduras para outras régios. Podemos deixar o corpo modelado e reduzir as medidas.
Com uso de cremes com aditivos que promova, hiperemia e calor nas régios que iremos trabalhar, usamos também mante térmica como auxiliar deste tratamento.
Qual a diferença entre massagem modeladora e drenagem linfática?
Tanto a massagem modeladora quanto a drenagem linfática são técnicas estético-terapêuticas que trabalham com dois sistemas diferentes: o circulatório e o linfático. “A massagem modeladora trabalha para prover nutrientes e oxigênio aos músculos e órgãos, enquanto a drenagem linfática trabalha para se livrar dos dejetos produzidos pelo organismo”, completa a fisioterapeuta Natasha Costa.
A drenagem linfática é um método de massagem com pressões, suaves, lentas e rítmicas, que proporciona a eliminação de líquidos e a estimulação de defesa imunológica. Com a estimulação do sistema linfático, há o aumento da diurese, da eliminação de toxinas e desenvolve-se o equilíbrio do organismo.
Já a pressão das mãos durante a massagem modeladora devem ser de moderadas a fortes. Os estímulos da pressão das mãos no corpo durante o tratamento proporcionam a aceleração do metabolismo, estimulando as respostas dos neuromusculares e o melhor fluxo da circulação sanguínea.