
- Massagem Tui Na -
Como funciona?
Ela consiste em trabalhar os meridianos, canais de acupuntura com visão nos órgãos e vísceras.
É baseada em vários movimentos de amassamento, rolamento, fricção, deslizamento, rotação, compressão, vibração, estiramento, manobras nas articulações, alongamento e a fabulosa reflexologia podal.
O Tui-Ná como todas as técnicas de massagem oriundas da medicina tradicional chinesa, tem o objetivo principal de prevenir doenças. Pode sim auxiliar em tratamentos de patologias já instaladas, mas não substitui o tratamento médico. Portanto o cliente deve ser orientado para não abandonar nenhum tratamento e medicação.
Indicações :
-
É indicado para tratamentos de todas as patologias físicas e psíquicas de forma curativa e ou preventiva como:
-
Inflamações
-
Contusões
-
Espasmos
-
Torções
-
Distúrbios renais e reumáticos
-
Vertigens
-
Palpitações
-
Hipertensão
-
Disfunções respiratórias
Historia da massagem
Esta pratica é originaria da China muito utilizada nos tratamentos clínicos, ela faz parte dos ramos da medicina chinesa.
É pouco conhecida aqui no Brasil e pouquíssimas clinicas se utilizam desta pratica.
Conforme citação do livro de Massoterapia da instituição Senac afirma:
A origem da palavre Tui Ná, Tui significa ‘empurrar’ e Ná significa ‘segurar’. Sendo a técnica de massagem mais popular da China, suas manobras são vigorosas e exigem do massoterapeuta uma preparação física, energética e conhecimento dos fundamentos da medicina tradicional chinesa e seus meridianos, pontos os mesmos utilizados na Acupuntura e todo seu conceito para garantir o melhor resultado terapêutico.
